terça-feira, 25 de junho de 2019

Marinha Grande | Pequenos empreendedores brilharam no Teatro Stephens


Realizou-se no passado dia 18 de junho, na Casa da Cultura Teatro Stephens, a iniciativa Empreendedorismo nas Escolas, dirigida ao ensino Pré - escolar e 1° Ciclo e que contou com a participação de alunos, professores, educadores e pais.

Numa sala repleta de familiares, amigos e professores os pequenos empreendedores dos Jardins de Infância e das EB1’s participantes, apresentaram em palco as suas ideias de uma forma brilhante e muito animada com pequenas peças de teatro, música e muita dança.


Pensado no âmbito do programa inovador de combate ao insucesso escolar (PICIE), este projeto educativo, no qual participaram o Jardim de infância de Casal de Malta é as EB1's António Vitorino, Comeira, Guilherme Stephens e Francisco Veríssimo,contou com o apoio das mascotes “Horácio e “Gaspar” e teve como objetivo desenvolver em alunos e professores o espírito de iniciativa e liderança, a interajuda e o trabalho em equipa, a inovação e a criatividade.

Para a Presidente da Câmara, Cidália Ferreira,  presente no evento e que louvou o mérito de todos e em especial dos alunos pelo trabalho, empenho e dedicação "estes foram dias ricos em partilha, aprendizagem, emoções e muita criatividade. São estas atividades e aprendizagens que serão para sempre recordadas, dotando-os de capacidades cada vez mais importantes e necessárias no seu dia a dia.". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário