terça-feira, 25 de junho de 2019

Seminário Final do Programa «Empreende Já» | 9 de julho – Auditório Municipal Almeida Garrett – Jardim do Palácio de Cristal - Porto


O Seminário Final do Programa « Empreende Já» vai acontecer no dia 9 de julho, às 9h30, no Porto - Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Jardim do Palácio de Cristal (Rua D. Manuel) e conta com a presença do Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. 

O objetivo deste seminário é apresentar os resultados das duas edições do Programa e informar os jovens com entidades constituídas e monitorizadas pelo IPDJ, I.P, sobre os instrumentos financeiros que existem a nível nacional e comunitário que lhes permita dar continuidade às suas entidades. 

O Programa Empreende Já foi financiado pelo FSE – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), em cerca de 4 milhões de euros. Trata-se de um programa de fomento do empreendedorismo junto de jovens em situação NEET (nem a trabalhar, nem a estudar nem a frequentar formação profissional), que o IPDJ, I.P. desenvolveu de 2016 a 2018, com a realização de duas edições. 

O Programa envolveu cerca de 600 jovens em formação e culminou com o apoio financeiro de 10.000,00 euros de capital semente a cada um dos 182 projetos aprovados. 

A monitorização persiste, num controlo que pretende assegurar a durabilidade do investimento feito na criação de entidades e de postos de trabalho. Foram criadas 19 associações e 163 empresas o que se traduziu na criação direta de 202 postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário