domingo, 21 de julho de 2019

Loulé | Campanha de promoção da produção local

No mês de agosto, o projeto “100% Local” dá início à campanha “Produzir e Consumir Local”. Em estreita articulação com a iniciativa de promoção do comércio tradicional da cidade de Loulé “7 Quintas”, organizada pela Câmara Municipal, a campanha arranca no Concelho no dia 1 de agosto, a partir das 19h00, na Praça da República, com um Mercado de Rua onde os produtores locais irão mostrar o melhor da sua produção aos consumidores.
A iniciativa “7 Quintas” e o projeto 100% Local partilham um objetivo comum: valorizar a produção e o comércio local, juntando esforços para que produtores e consumidores se cruzem num espaço de encontro privilegiado, onde são conhecidas as origens do que se consome. Este é o desafio e uma oportunidade para sensibilizar para o modelo vigente de consumo que compreende uma ameaça à sustentabilidade do Planeta.
Para além dos Mercados de Produtores a organizar em sete concelhos algarvios, a campanha aposta numa vertente de sensibilização pela arte, nomeadamente pela instalação de uma peça artística, inspirada nas tradicionais balanças de mercado. “A Balança” estará em itinerância a partir do mês de julho pelos municípios parceiros de Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira, Albufeira e Silves, com intuito de ilustrar o equilíbrio frágil entre a sustentabilidade do Planeta e as atuais opções de consumo.
O projeto lançará ainda uma aplicação web e mobile, casefazem.pt para utilização gratuita pelos utilizadores. Na mesma constarão georreferenciados os produtores locais do Algarve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário