domingo, 21 de julho de 2019

Faro | Ambifaro tem novos administradores

O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, decidiu destituir o Conselho de Administração da empresa municipal Ambifaro e nomear novos titulares.
Em comunicado, a autarquia revela que, a partir de agora, a presidente do conselho de administração da empresa é a vereadora Sophie Matias, enquanto que os também vereadores Adriano Guerra e Carlos Baía assumem as funções de vogais.
No documento diz-se que “esta decisão prende-se com a necessidade imperiosa de defender o interesse público, através da conservação de um clima de total estabilidade e serenidade na relação da Ambifaro E. M. e do Mercado Municipal com os colaboradores da empresa, com os operadores e, ainda, com todos os parceiros – fatores que consideramos essenciais para a assunção dos importantes desafios que se avizinham e para a manutenção do caminho de recuperação da credibilidade e da operacionalidade do Mercado Municipal e da Ambifaro E. M.”
Esta decisão surge na sequência da realização, por parte da PJ, de buscas na Câmara de Faro e na sede da Ambifaro, por suspeitas de terem sido cometidos crimes de participação económica em negócio, corrupção passiva e ativa, peculato, prevaricação e abuso de poderes.
Dessa investida resultou que quatro pessoas – entre as quais o vice-presidente, Paulo Santos, e a presidente da empresa municipal, Sandra Ramos – tenham sido constituídas arguidas.
Rogério Bacalhau diz, contudo, que “mantém a sua confiança pessoal em todos os membros e colaboradores do universo municipal, em quem, até prova em contrário, sempre acreditará sem reservas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário