sexta-feira, 30 de agosto de 2019

NEGÓCIOS | Leixões bate “recorde” em Julho com dois milhões de toneladas de carga movimentada


Resultado de imagem para Leixões bate “recorde” em Julho com dois milhões de toneladas de carga movimentada
JE
O Porto de Leixões, em Matosinhos, alcançou em Julho o “melhor resultado de sempre” com cerca de dois milhões de toneladas de carga movimentada, anunciou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Durante esse mês, circularam nessa infraestrutura portuária cerca de dois milhões de toneladas de carga (1,9 milhões), o que representa um crescimento de 25,28% face ao período homólogo do ano anterior, refere, em comunicado.

Também os movimentos de granéis líquidos e sólidos se destacaram, tendo crescido 5,4% e 55,4%, respetivamente.

Os valores assinalados no sétimo mês do ano permitiram a recuperação no movimento acumulado de granéis líquidos e a evolução positiva no movimento dos granéis sólidos, explica.

Já a carga contentorizada voltou a crescer, aumentando 15,8% relativamente ao mesmo mês de 2018.

“No movimento acumulado entre janeiro e julho de 2019 continuamos a registar vários máximos em comparação aos períodos homólogos, destacando-se o total de carga Ro-Ro (+18,66%), assim como o total de carga contentorizada em contentores (+11,35%) e TEU´s (+11,5%)”, acrescenta a APDL.

Desde o início do ano passaram, em média, cerca de 1,6 milhões de toneladas de mercadorias em Leixões, o que representa um aumento de 3,08% face ao ano anterior.

A APDL adianta que em apenas sete meses transitaram na infraestrutura portuária 11,5 milhões de toneladas de carga.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário