segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Covilhã | CRISTINA CARVALHO NO CAFÉ LITERÁRIO

A escritora Cristina Carvalho será a convidada do Café Literário, que se realiza na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, pelas 21h30, no Café Covilhã Jardim (Jardim público). 

Cristina Carvalho nasceu em Lisboa, a 10 de novembro de 1949. Filha do professor e poeta Rómulo de Carvalho (António Gedeão) e da escritora Natália Nunes. Durante a sua atividade profissional, contactou com milhares de pessoas e visitou inúmeros países sendo a Escandinávia e o Oeste português as regiões que mais ama e que mais influência exercem sobre a sua personalidade enquanto transitório ser humano do sexo feminino, habitante do planeta Terra e, por acaso, escritora. 

Publicou o seu primeiro livro em 1989 Até já não é adeus, e outros lhe seguiram, nomeadamente Momentos misericordiosos; “Ana de Londres”; Estranhos casos de amor; O gato de Uppsala; Nocturno - O romance de Chopin e Lusco-fusco. O seu romance O olhar e a Alma venceu o Prémio Autores 2016 para o Melhor Livro de Ficção Narrativa. Muitos dos seus livros integram o PNL Plano Nacional de Leitura, e alguns encontram-se traduzidos em outras línguas. Tem ainda vários contos publicados em revistas e jornais. 

A tertúlia literária e a biografia da escritora será apresentada pela prof.ª Sílvia Melchior. 

No âmbito da iniciativa “Trocado para Miúdos” a escritora Cristina Carvalho estará ainda junto da comunidade escolar, com sessões agendadas para o dia 7 out. pelas 14h00 na EB 2/3 do Tortosendo e no dia 8 out. pelas 9h00 na EB 2/3 de São Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário