segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Até 31 de outubro, na Biblioteca Municipal “Livro por Livro [espaço de troca de livro]” decorre em Cantanhede


A Biblioteca Municipal de Cantanhede está a promover, até o fim do mês de outubro, a iniciativa “Livro por Livro [espaço de troca de livros]”. Com esta atividade, que já vai na sua 3.ª edição, o equipamento cultural pretende criar um espaço de troca de livros, em que todos os interessados em participar deverão trazer os seus livros à Biblioteca Municipal e trocá-los por outros que estejam em exposição. 

Os livros, para poderem integrar o [espaço de troca de livro], deverão apresentar boas condições de utilização, não sendo aceites obras que se encontrem descoladas, riscadas, sujas ou que apresentem falta de folhas. Os livros podem ter apontamentos ou pequenas notas de leitura, mas não deverão ter o nome ou endereço do seu anterior proprietário, podendo ser de qualquer género literário, infantis, juvenis ou de adulto. Será muito importante salientar que não serão aceites manuais escolares.

Os interessados já podem entregar os seus livros para troca desde o passado dia 16 de setembro, nos serviços da Biblioteca Municipal, onde receberão, no ato de entrega, um vale indicativo do número de livros que poderão receber. A partir de 16 de setembro e durante todo o mês de outubro, os participantes poderão deslocar-se ao átrio da instituição para trocar o respetivo vale por obras que se encontrem nesse local em exposição.

A iniciativa tem também a sua vertente solidária, pois os livros remanescentes serão oferecidos a instituição de caráter solidário do concelho de Cantanhede, a designar posteriormente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário