segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Covilhã | CANDIDATURAS DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO ARRANCAM DIA 1 DE OUTUBRO


A partir do dia 1 de outubro, estão abertas as linhas de apoio às Associações do Concelho da Covilhã. O período de apresentação de candidaturas ficou estabelecido após deliberação da reunião de Câmara do passado dia 20 de setembro, dando cumprimento ao “Regulamento de Apoio ao Associativismo”, publicado em Diário da República no dia 31 de agosto de 2018.

As candidaturas à Atividade Regular (cultural/recreativa, desportiva, artística/performativa e ambiental e educação para a cidadania) e Investimento e Aquisição de Equipamentos, decorrem de 01 de outubro de 2019 a 29 de novembro de 2019.

O período de candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio estará aberto a partir do dia 01 de outubro de 2019, decorrendo em qualquer altura do ano, com uma antecedência mínima de 90 dias em relação ao dia da realização da atividade.

As verbas a atribuir totalizam um apoio global de 300 mil Euros, dividido em 200.000,00 Euros para a Atividade regular, 75.000,00 Euros para o apoio ao Investimento e Aquisição de equipamento e 25.000,00 Euros para a Atividade pontual de caráter supraconcelhio.

No primeiro ano de aplicação do Regulamento de Apoio ao Associativismo, foram apresentadas 89 candidaturas no âmbito da Atividade Regular, 65 candidaturas ao Investimento e Aquisição de Equipamentos e 19 candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio, traduzindo desta forma a grande dinâmica do movimento associativo do Concelho da Covilhã.

Os formulários de candidatura e toda a informação complementar estão disponíveis no site do Município da Covilhã (www.cm-covilha.pt), na área “Município” / “Câmara” / “Gabinete de Apoio ao Associativismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário