terça-feira, 3 de setembro de 2019

"O Enredo" | 7 de setembro| Largo Francisco Inácio Dias Nogueira (antigo Largo do Pombal)


No sábado, dia 07 de setembro, pelas 21h30, o Centro Histórico da Vila de Góis acolhe espetáculo integrado no programa “Coimbra Região de Cultura“. “O ENREDO” é um projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do MondegoA entrada é gratuita.

A trama de “O Enredo” desenrola-se contemplando o Mondego, enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território no final da Cultura Moçárabe.

O espetáculo alia dança, teatro e música numa criação artística à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

Apesar de não perseguir uma estética historicista, “O Enredo” foi construído com base em alicerces científicos, pretendendo contar uma estória da História.

O espetáculo é fruto da criação de um coletivo artístico performativo, no qual estão representados dez artistas correspondentes a cada um dos dez municípios da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (João Gama, de Ansião; Luís Travassos, de Coimbra; Pedro Camarinho, de Condeixa-a-Nova; Ricardina Lorigo, da Figueira da Foz; Márcia Francisco, da Lousã; Ricardo Grácio, de Miranda do Corvo; Bráulio Figo, de Montemor-o-Velho; Mário Mata, de Penela; Sofia Falcão, de Pombal; Rui Almeida, de Soure).


Cada espetáculo é uma experiência única, uma vez que a mística de "O Enredo" se ajusta à envolvente patrimonial que cada concelho encerra. A digressão por Góis permite ainda a integração, no espetáculo de 7 de Setembro, de um conjunto significativo de músicos das filarmónicas do concelho.
Não falte, venha testemunhar a grandeza de um espetáculo aliado ao património presente no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira (antigo Largo do Pombal).

Agradece-se confirmação de presença, com indicação do número de lugares a reservar, até ao próximo dia 06 de setembro, através dos contactos turismo@cm-gois.pt e/ou 235 770 113.

Nenhum comentário:

Postar um comentário