quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Évora “corre” TVI Running Wonders

A quinta edição da TVI Running Wonders – Corrida Monumental, mais conhecida pela Meia Maratona de Évora, está agendada para o próximo dia 24 de Novembro, domingo, com a organização a aguardar, uma vez mais, a presença de milhares de atletas, que se irão dividir pela distância máxima (21kms), Mini Maratona (10kms) e Caminhada (5 kms).
A Meia Maratona de Évora, uma organização GlobalSport, através das Running Wonders, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, volta a ter a Praça de Giraldo, a principal “sala de visitas da cidade”, como o centro nevrálgico de tamanha atividade desportiva, num autêntico brinde à monumentalidade da cidade.
Para o Diretor Executivo da Global Sport, “se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo”.
Paulo Costa não tem dúvidas de que “Évora vestirá o seu melhor traje para receber os milhares de participantes na Meia Maratona, recebendo de braços abertos a Corrida Monumental, num programa de dois dias de várias atividades que culminam com a realização da Meia Maratona de Évora em pleno coração deste portentoso Património Mundial classificado pela UNESCO”.
“Relembro que participar na etapa de Évora da TVI Running Wonders é viver uma experiência neste incomensurável território, sinónimo do empreendedorismo ativo e da vitalidade desta maravilhosa região, concentrando uma oferta que agrega história, monumentalidade, gastronomia, vinhos, turismo e desporto”, refere, a cerca de um mês do “tiro de partida”.
Para dar a conhecer mais pormenores da edição deste ano da Meia Maratona de Évora, que conta com uma série de parceiros locais, sem os quais a organização não conseguiria levar a bom porto esta competição, irá ter lugar na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, na Praça de Giraldo (esplanada Gema D’Évora), pelas 16h30, a apresentação oficial da prova, com a presença do Presidente da edilidade, Carlos Pinto de Sá e dos vereadores Sara Dimas Fernandes e Eduardo Luciano.
Treinos “oficiais”
Entretanto, a Câmara Municipal de Évora, através do Departamento Sócio Cultural, irá promover uma série de treinos oficiais de preparação para a participação na TVI Running Wonders – Corrida Monumental, juntamente com alguns dos grupos informais de corrida da cidade.
Assim, quem quiser participar nestas corridas de grupo, gratuitas e sem inscrição prévia, só terá de escolher o dia e a hora:
Dia 29 de outubro 19H30 - Organização CME – Praça de Giraldo;
Dia 04 de novembro 21H30 - organização Évora Night Runners – rotunda Porta da Alagoa;
Dia 07 de novembro 20H00 - organização Correr em Évora – Rotunda Manuel da Gaita (lagril);
Dia 10 de novembro – Corrida Alumni (Universidade - falta confirmação);
Dia 13 de novembro 18H30 - organização Correr em Évora –Complexo Desportivo de Évora;

Dia 15 de novembro 06H00 - organização Évora Night Runners – Rotunda Porta da Alagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário