terça-feira, 8 de outubro de 2019

Porto de Mós | Eurobirdwatch lança livro sobre o território no seu 25º aniversário

No passado dia 5 de outubro, Porto de Mós comemorou o 25º aniversário do EuroBirdwach, numa parceria entre esta entidade, o Município de Porto de Mós e a Associação Vertigem.
Ao longo dia decorreram visitas guiadas na área do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, foi feita a apresentação e lançamento do livro e miniguias "Birdwaching em Porto de Mós" e a entrega de prémios dos melhores trabalhos fotográficos relativos ao I Concurso de Fotografia “Patrimónios Naturais”, tendo sido eleitos os seguintes vencedores:

- Miguel Vieira Carvalho com 31 anos, de Mira de Aire – categoria preto de branco
- André Manuel Martins de Sousa com 21 anos, de Alqueidão do Arrimal – menção Honrosa
- Elsa Maria Pinheiro dos Santos Caetano com 49, de Tojal de Baixo – categoria cor

O júri foi constituído por Armindo Vieira, fotógrafo convidado, Celso Assunção, representante da Associação Vertigem e Jorge Figueiredo, técnico do Município de Porto de Mós.

O momento de apresentação do livro contou com as presenças de Jorge Vala, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Eduardo Amaral, vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e Rui Cordeiro da Associação Vertigem.

O livro intitula-se “Aves do concelho de Porto de Mós” e é uma publicação que reúne toda a informação sobre as aves características da região.

Os mini guias são sete e encontram-se divididos por territórios, nomeadamente, “Mini guia Ribeira de Cima – Zambujal de Alcaria”, “Mini guia São Bento – Alvados”, “Mini guia Arrimal”, “Mini guia Covas Altas”, “Mini guia Figueirinhas – Figueiredo”, “Mini guia Milheiriça” e “Mini guia Serra dos Candeeiros”, incidindo cada um deles nas espécies específicas que se encontram em cada uma destas zonas do concelho de Porto de Mós.

Ambas as publicações contemplam textos em versão inglesa.


Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário