terça-feira, 8 de outubro de 2019

Oeste | LOURINHÃ E TORRES VEDRAS DEBATEM SAÚDE MENTAL EM FÓRUM

A 4.ª edição do Fórum Social Intermunicipal – Lourinhã e Torres Vedras decorre nos dias 9 e 10 de outubro, na Lourinhã, tendo como tema “Saúde Mental”. O evento foi hoje apresentado, numa conferência de imprensa realizada no Salão Nobre do Edifício Paços do Concelho da Lourinhã.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, referiu a importância dos modelos intermunicipais, destacando que, neste caso, já são “13 anos a trabalhar em prol de uma temática que é transversal”. Carlos Bernardes realçou também a pertinência desta iniciativa enquanto plataforma que permite ouvir as comunidades e os especialistas para, assim, “dar mais robustez aquilo que são as estratégias municipais”. 

O vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, José Tomé, afirmou que com este evento “espera-se que o conhecimento transmitido seja de excelência e que permita a partilha” entre os vários intervenientes. Relativamente ao programa, para além dos workshops, conferências e seminários, José Tomé destacou as práticas artísticas associadas ao evento, nomeadamente a peça de teatro Vala Comum e as exposições de fotografia e de artes visuais.

Nesta edição, que conta com várias atividades a decorrer em simultâneo em diversos locais da Lourinhã, são esperados cerca de 200 participantes, maioritariamente profissionais da área da saúde e social. 

Sublinhe-se que o Fórum surgiu há 13 anos, resultado de uma parceria entre os municípios da Lourinhã e Torres Vedras, que assenta na preocupação e desafio conjunto de procurar adequar as respostas aos contextos locais dos dois territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário