terça-feira, 8 de outubro de 2019

Portalegre | 20 anos do Motard Novo Milénio reúne 42 dadores de sangue


No decorrer de mais um aniversário do Grupo Motard de Portalegre, as prendas foram sobretudo para quem necessita, por razões de saúde, de componentes de sangue. Funcionou assim na perfeição a parceria com Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. A iniciativa decorreu na sede dos aniversariantes – o kartódromo da cidade. Numa manhã, em que não tiveram descanso as cadeiras para a recolha, inscreveram-se 42 pessoas de diferentes idades para doação. E destas 20 eram do sexo feminino (47,6 %). E nem faltaram dadores da vizinha Espanha, também da Polónia e, claro está, de diversos pontos da região.

Como se sabe, os participantes são primeiro avaliados clinicamente e nem sempre podem concretizar a doação. Foi o que sucedeu nesta colheita em que se armazenaram 34 vitais unidades de sangue total.

Batismos como dadores envolveram uma dúzia dos presentes – o que se sublinha.
Seis foram as entradas no já evidenciado Registo Português de Dadores de Medula Óssea, o que registamos também.
Nas suas instalações, o Grupo Motard Novo Milénio ofertou o almoço convívio a todos quantos se envolveram neste ato solidário.
Em outubro
Sábados de manhã têm lugar as colheitas da ADBSP. Neste mês de outubro vamos estar: dia 12 em Sousel, nos bombeiros; sábado 19 em Vale de Cavalos (Alegrete / Portalegre), na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social.
Acelere até:
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário