terça-feira, 12 de novembro de 2019

Águeda acolheu as cerimónias do Dia do Comando Territorial de Aveiro da GNR


O Comando Territorial de Aveiro comemorou no dia 10 de novembro o seu aniversário, também conhecido por Dia da Unidade. Para assinalar a data foi realizada uma cerimónia militar, onde foram condecorados alguns militares desse Comando Territorial, que está sediado na cidade de Aveiro e é responsável pelo cumprimento da missão da GNR neste distrito.

A cerimónia foi apresentada pelo tenente-coronel Armando Videira, que deu as boas vindas a todos os presentes e efetuou a apresentação da Guarda e de todas as forças presentes.

O tenente-coronel Maximiano Vaz Alves, comandante do Comando Territorial de Aveiro da GNR, na sua intervenção, efetuou um balanço do que foi o último ano da presença da Guarda Nacional Republicana em Aveiro e agradeceu, também, ao Presidente do Município de Águeda, Jorge Almeida pela “imediata disponibilidade para acolher este evento no seu Município” dizendo ainda que “esta ação demonstra o excelente relacionamento existente entre a Câmara Municipal de Águeda e a GNR”.

De seguida, o 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, proferiu um discurso onde felicitou todas as forças presentes e deixou agradecimentos à Câmara Municipal de Águeda, e ao seu Presidente, por “toda a organização que antecedeu as comemorações do 11.º aniversário do Comando Territorial de Aveiro”. Durante a cerimónia foram ainda entregues condecorações a militares e homenageados os militares já falecidos.

O evento terminou com um desfile de forças apeadas e motorizadas representativas de todas as valências do Comando Territorial da GNR e com a assinatura de um contrato de comodato para atribuição de um veiculo elétrico por parte da Câmara Municipal de Águeda à GNR de Águeda.

O Presidente do Município, Jorge Almeida, referiu no final do evento: “Quero agradecer a todos os presentes, foi para nós uma grande honra receber estas cerimónias aqui em Águeda, temos um enorme apreço pelo grande trabalho de todos os militares que servem na GNR e zelam pela segurança das nossas populações”.

O Programa das comemorações do 11.º aniversário do Comando Territorial de Aveiro integrou ainda um concerto pela Banda Sinfónica da GNR e uma exposição no Centro de Artes de Águeda, que estará patente até ao dia 25 de outubro. A exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e aos domingos, das 14h00 às 18h00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário