quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Coimbra recebe as Primeiras Jornadas Nacionais da Prematuridade e Concerto XXS

Realizam-se já no próximo dia 16 de Novembro, no Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, as I Jornadas Nacionais da Prematuridade, nas quais pais e profissionais se juntam pela mesma causa a partir das 14h00. Neste simpósio serão debatidas as mudanças sentidas nos últimos 15 anos nas Unidades de cuidados intensivos neonatais em Portugal e a apresentação de ações inovadoras como os projetos XXS “Share for Care” e “Os Bebés XXS e a Musicoterapia”.

Promovidas pela Associação XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao bebé prematuro, com colaboração da Sociedade Portuguesa de Neonatologia (SPN) e o apoio da Nestlé Nutrition Institute, as I Jornadas Nacionais da Prematuridade são de entrada livre, sujeita a inscrição em: http://xxs-prematuros.com/jornadas2019.html

Também no âmbito destas jornadas haverá um concerto na Antiga Igreja do Convento São Francisco, pelas 21h30m que conta com a presença de caras bem conhecidas do mundo da música portuguesa, como André Sardet e Luís Represas, assim como o Coro dos Bissayinhos, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e Grand Pulsar.

A entrada é livre, os interessados terão apenas de se inscrever em http://xxs-prematuros.com/SaveTheDate2019.html. Neste evento convidam-se todos os participantes a levar vestida uma peça de cor roxa ou um acessório da mesma cor, que simboliza o Dia Mundial da Prematuridade, assinalado a 17 de novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário