quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Município de Águeda distinguido como “Município Amigo do Desporto”


O Município de Águeda foi distinguido, pelo 4º ano consecutivo, pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) com o galardão “Município Amigo do Desporto 2019”. 

Edson Santos, Vice Presidente do Município, responsável pelo pelouro do Desporto, referiu sobre esta distinção: "Águeda continua a estar em evidência no panorama desportivo concelhio e nacional. Temos implementadas diversas medidas e iniciativas para levar o desporto a todos e para proporcionar aos nossos munícipes cada vez mais e melhores condições para a pratica desportiva." Acrescentou: "Esta distinção traz-nos também mais responsabilidade, temos de continuar a demonstrar um grande dinamismo nesta área e a olhar atentamente para o Desporto como vital para a saúde e bem estar das populações." 

O galardão "Município Amigo do Desporto", é resultado de uma parceria entre a APOGESD e a associação "Cidade Social”, empresa especialista na área da certificação da qualidade, visa distinguir anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência. 

Para atribuição deste galardão são consideradas dez áreas: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. A candidatura a esta distinção é aberta a todos os municípios portugueses, pertencentes a todos os distritos

e às duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, que se candidatem e que obtenham uma pontuação acima de 100 (nos termos da tabela pré-definida). 

O Prémio foi entregue, no dia 29 de novembro, no Funchal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário