quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Oeste | MAGIA NATALÍCIA DE REGRESSO AO CONCELHO DE TORRES VEDRAS…

A magia e a fantasia do Natal estão de regresso a Torres Vedras e a Santa Cruz.

Ao princípio da noite desta sexta-feira, dia 29 de novembro, as iluminações de Natal foram inauguradas na zona central destas localidades, em atos públicos que contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Na ocasião, Carlos Bernardes frisou a importância da campanha de Natal em que se inserem estas iluminações para a economia e a comunidade local, salientando as melhorias que foram realizadas no âmbito da mesma, que é levada a cabo em parceria com a ACIRO (Associação Comercial e Industrial da Região Oeste), o que passou, por exemplo, pela extensão das iluminações de Natal à avenida General Humberto Delgado. De facto, Torres Vedras afirma-se cada vez mais como um destino turístico para as famílias, com o contributo do comércio de rua.

Após a inauguração das iluminações, teve lugar o habitual desfile natalício pela zona histórica de Torres Vedras, que ligou a Praça da República, onde está instalada uma árvore de Natal de grandes dimensões, ao Largo de Wellington, no qual é disponibilizado um “Carrossel Nostálgico”, uma outra novidade da campanha de Natal dinamizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e a ACIRO. Aquela zona da Cidade foi, posteriormente, animada pela noite, com a realização de uma “Black Friday”, de um “Circo de Natal” e de atuações de bandas filarmónicas do concelho de Torres Vedras.

Já no domingo, dia 1 de dezembro, pela manhã, foi a vez do Pai Natal e respetivo “séquito” chegarem a Torres Vedras, o que também aconteceu na Praça da República. Seguiu-se igualmente um desfile pela zona histórica de Torres Vedras, que teve o seu corolário na praça do Mercado Municipal com a abertura oficial da “Casa do Pai Natal”. De referir que neste local é ainda proporcionado um “Mercado de Natal” e, aos fins de semana, um ”Carrossel Artesanal”.

Mais informação sobre a campanha "Este Natal…Torres Vedras é Sua!" pode ser obtida no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário