quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Pedido de libertação de Rosa Grilo foi recusado

Resultado de imagem para Pedido de libertação de Rosa Grilo foi recusado
Defesa anuncia que vai recorrer da decisão, que aponta para que a arguida continue em prisão preventiva até à leitura do acórdão, a 10 de Janeiro.
O Tribunal de Loures rejeitou um pedido de libertação de Rosa Grilo por parte da sua defesa, disse esta quarta-feira à Lusa fonte judicial. A arguida vai por isso continuar a aguardar em prisão preventiva pela decisão do julgamento em que é acusada do homicídio do marido e triatleta Luís Grilo.
De acordo com a SIC Notícias, a defesa de Rosa Grilo vai recorrer da decisão.
A requisição foi feita na sexta-feira, dia em que foi libertado, com termo de identidade e residência, António Joaquim, acusado da morte do triatleta em coautoria com Rosa Grilo. Esteve 15 meses em prisão preventiva.
O Ministério Público admitiu em julgamento que a prova pericial e testemunhal contra António Joaquim "é zero", sustentando, no entanto, que foi o arguido quem efetuou o único disparo que matou Luís Grilo, quando este se encontrava na sua casa nas Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira, na madrugada de 16 de julho de 2018, baseando-se apenas nas declarações da arguida Rosa Grilo.
A leitura do acórdão está agendada para 10 de janeiro. A acusação do Ministério Público atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal.
O crime, que ocorreu em 15 de julho de 2018, terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima - 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.
O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário