quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Oito jovens migrantes partiram do Norte de África e chegaram hoje ao Algarve, onde foram detidos

Resultado de imagem para Oito jovens migrantes partiram do Norte de África e chegaram hoje ao Algarve, onde foram detidos
SAPO24
Oito migrantes foram hoje detidos pela Polícia Marítima de Vila Real de Santo António depois de desembarcarem hoje de manhã na praia de Monte Gordo, no Algarve. Os migrantes estão neste momento a ser interrogados por membros do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Segundo avança o jornal Público, os migrantes têm entre 16 e 20 anos e dizem ser marroquinos, apesar de não terem documentos de identificação consigo.
Em declarações à Lusa, fonte da capitania local adiantou que os jovens, todos rapazes, foram intercetados "escondidos nas dunas" daquela praia, depois de um alerta de populares, não "aparentando requerer cuidados especiais" e dizendo apenas que tinham fome.
De acordo com a fonte, os jovens alegam que provêm da cidade de El Jadida, em Marrocos, e que estiveram durante cinco dias no mar até desembarcarem naquela praia do distrito de Faro.
Apesar de ter sido noticiado como um facto inédito, ao Público a fonte da Polícia Marítima garantiu que este não é o primeiro caso a ocorrer em Portugal.
Já a agência adianta que, em 2017, também no mês de dezembro, as autoridades detetaram um grupo de 19 imigrantes alegadamente provenientes de Marrocos na ria Formosa, junto a Olhão, naquele que foi o primeiro incidente do género registado na costa portuguesa.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário