quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Pianista Maria João Pires eleita personalidade do ano pela AIEP

Resultado de imagem para Pianista Maria João Pires eleita personalidade do ano pela AIEP
A pianista portuguesa Maria João Pires foi eleita esta quinta-feira, em Lisboa, para receber o 30.º prémio personalidade do ano da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).
Considerada a "mais internacional pianista portuguesa da atualidade”, Maria João Pires é distinguida como Personalidade do Ano 2019 pela "crítica internacional", que reconhece a artista como uma "das mais famosas intérpretes de música clássica", esclarece a AIEP em comunicado.

"Para os correspondentes, Maria João Pires tem um percurso artístico único. Ela continua a ser considerada como uma das mais famosas intérpretes de música clássica no mundo, continuando a ter uma grande repercussão no estrangeiro", afirma o presidente da AIEP, Levi Fernandes.
Para além das muitas atuações nos mais prestigiados palcos mundiais, a pianista continua a promover o seu trabalho à frente do Centro de Artes de Belgais, em Castelo Branco, com um projeto pedagógico e cultural.
 
O prémio foi anunciado esta quinta-feira no Palácio da Foz, em Lisboa, mas só será entregue em 2020.
O prémio Martha de La Cal visa a distinção de uma pessoa ou de uma instituição que contribuiu para a promoção da imagem de Portugal no estrangeiro durante o ano. Atribuído anualmente, desde 1990, resulta da escolha dos 60 jornalistas estrangeiros acreditados em Portugal e inscritos na associação.
No ano passado o prémio foi entregue a Mário Centeno, ministro das Finanças, pelo seu percurso que o levou à presidência do Eurogrupo, explica a AIEP.
RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário