terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Agentes desportivos do concelho homenageados na Gala do Desporto


O Município de Leiria realiza, no próximo dia 8, às 21:00, no Teatro José Lúcio da Silva, a 5.ª Gala do Desporto, onde serão homenageados e premiados diversos agentes desportivos do concelho. 

Numa cerimónia que pretende reconhecer o trabalho desenvolvido por clubes e atletas, serão distinguidos os resultados alcançados e o empenho e dedicação demonstrados em prol do desporto no concelho. 

Para além da homenagem a mais de 190 atletas de diversas modalidades e clubes, serão também atribuídas 10 distinções: Mérito Desportivo, Atleta Revelação Masculino, Atleta Revelação Feminina, Atleta do Ano Masculino, Atleta do Ano Feminina, Treinador do Ano, Clube do Ano, Prestígio, Carreira e Evento Desportivo do Ano. 

Para este último, encontra-se a decorrer uma votação no facebook no Município de Leiria, sendo possível votar no XXV Internacional Júnior de Leiria (Centro Internacional de Ténis de Leiria), no Campeonato Nacional de Clubes – Final da I, II, e III Divisão (Federação Portuguesa de Atletismo), no Campeonato Nacional de Clubes (Associação de Natação do Distrito de Leiria) e na 4.ª Etapa do Campeonato Regional de Andebol de Praia de Leiria 2019 (Atlético Clube da Sismaria). 

Em ano de apresentação de candidatura de Leiria a Cidade Europeia do Desporto 2022, o Município pretende realçar e valorizar o associativismo desportivo local, que se caracteriza pelo número de atletas a competir e principalmente pela sua qualidade. 

Na cerimónia, haverá ainda espaço para a atuação musical da artista brasileira LaBaq e para o momento de dança dos Projeto Community, estando também patente, no interior do Teatro, a exposição “Camisolas com História”, do Museu LP8 de Luís Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário