terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Dia Mundial do Cancro | IPO aberto até mais tarde para que mais pessoas possam dar sangue

Esta terça-feira, dia 4 de fevereiro, o Serviço de Imunohemoterapia estará aberto das 9h00 às 20h00 para que mais pessoas possam dar sangue.
«Eu sou e eu vou». É este o lema da campanha internacional do Dia Mundial do Cancro e o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil   IPO de Lisboa associa-se à mesma com uma iniciativa. Esta terça-feira, dia 4 de fevereiro, o Serviço de Imunohemoterapia estará aberto das 9h00 às 20h00 para que mais pessoas possam dar sangue.

Com este alargamento do horário do setor de dadores de sangue no Dia Mundial do Cancro, o IPO de Lisboa pretende realçar a importância da doação de sangue e de componentes sanguíneos para o tratamento de doentes oncológicos. Esta medida pretender dar oportunidade a muitas pessoas que desejam ser dadoras e que não têm oportunidade de o fazer noutro horário.

No IPO, pode doar sangue total, plaquetas, plasma ou glóbulos vermelhos. Todos os componentes doados são usados para tratar doentes do Instituto.

Como não há substituto para o sangue humano, a disponibilidade de sangue depende exclusivamente da generosidade de dadores benévolos. O IPO Lisboa conta com o apoio de dadores regulares e pretende também sensibilizar os mais jovens, lembrando que a dádiva de sangue é um gesto simples, indolor e muito gratificante porque permite salvar vidas.
«Eu sou e eu vou» é uma campanha que convida à ação individual, das empresas e organizações. Lançada no Dia Mundial do Cancro, pretende o envolvimento das pessoas e da sociedade durante todos os dias do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário