terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

CIMRL promove Workshop de Musicoterapia em Figueiró dos Vinhos


No próximo dia 27 de fevereiro, entre as 18h e as 20h, decorre no CENTRO INVESTE, em Figueiró dos Vinhos, um WORKSHOP de Musicoterapia, promovido pela CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

O evento integra-se num ciclo de 3 workshops de Musicoterapia, a decorrer no território, designado “Compreender e Experienciar” e destina-se a todos os pais, encarregados de educação e cuidadores, educadores e professores, técnicos e comunidade docente e equipas multidisciplinares PICIE (Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - CIM Região de Leiria).

As ações, dinamizadas pela equipa especializada de musicoterapeutas da Criativetag, pretendem sensibilizar os participantes para a temática da Musicoterapia enquanto intervenção terapêutica sistematizada; fazer compreender o impacto da Musicoterapia como intervenção que pode acontecer no domínio não-verbal nas mais variadas faixas etárias e esclarecer pais, cuidadores, familiares e profissionais de educação relativamente à Musicoterapia em determinadas problemáticas associadas ao contexto escolar.

Neste sentido, utilizando uma abordagem teórico-prática, o workshop consistirá no desenvolvimento de temáticas como a Definição de Musicoterapia (ideia base); a População e problemáticas nas quais pode intervir; a Partilha de exemplos de intervenção e, consequentemente, a experimentação de algumas atividades práticas.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através do envio de um email para picie@cimregiaodeleiria.pt solicitando a inscrição.

Esta ação é financiada pela União Europeia, através do Eixo 3 – Desenvolver o Potencial Humano (Aprender) do CENTRO2020 e integra o Projeto Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar cujo promotor é a CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário