terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

BIBLIOTECA DA COVILHÃ APRESENTA LIVRO “INTIMIDADES” DE JOSÉ MANUEL MACEDO


A Câmara da Covilhã apresenta no próximo dia 15 de fevereiro (sábado), pelas 18h00, o livro “Intimidades”, de José Manuel Macedo, na Biblioteca Municipal. 

Com o prefácio de José Armando Serra dos Reis, a mais recente obra do escritor covilhanense conquista uma “perfeita harmonia entre a prosa e a poesia”. 

A cerimónia contará com um momento musical dedicado ao Fado pela voz de Celina Gonçalves, com Hugo Ramos à guitarra, e a inauguração da exposição de pintura do artista plástico António Rodrigues. 

José Manuel Macedo nasceu em 1953 na Freguesia de Cortes do Meio. Frequentou o curso geral do comércio na Escola Industrial e Comercial da Covilhã e fez o seu percurso profissional na área comercial e de manutenção industrial. 

Estreou-se no mundo dos livros em 2014 com a obra “Vidas Cruzadas” (2014), a que se seguiu “Uma Paixão Improvável” (2018) e mais recentemente “Intimidades” (2020). A suas obras são compostas por textos e poemas escritos durante a juventude e revelam a paixão pela escrita que o acompanha desde tenra idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário