terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Marinha Grande | Planetário itinerante sensibilizou para o ambiente


O Planetário itinerante “A Nossa Casa é um Planeta” esteve esta segunda-feira, 3 de fevereiro, na Marinha Grande. Durante o dia, alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho estiveram a participar nesta ação de sensibilização, onde através de uma abordagem inovadora e projeção de filmes em formato fulldome 360º, foi abordado o tema da educação ambiental.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira; a vereadora da Educação, Célia Guerra; e a administradora delegada da Valorlis, Marta Guerreiro, marcaram presença na iniciativa.

A presidente da Câmara apelou à adoção de comportamentos amigos do ambiente, como salvaguarda do planeta, e lembrou que grande parte dos materiais produzidos na Marinha Grande, nomeadamente nas indústrias do vidro, moldes e plásticos, recorrem à reciclagem.

O Planetário “A Nossa Casa é um Planeta” foi dinamizado pela Valorlis, em parceria com a Câmara Municipal da Marinha Grande, cofinanciada pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário