segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Boeing 747 bate recorde de velocidade graças à tempestade Ciara

O voo entre Nova Iorque e Londres bateu este domingo um recorde na aviação. Os ventos fortes da tempestade Ciara foram essenciais.
Um recorde com a ajuda das condições climatéricas. Este domingo, dia 9 de fevereiro, o voo do Aeroporto JFK em Nova Iorque para o aeroporto de Heathrow em Londres, ficou marcado pelo curto tempo de viagem. Foram menos de cinco horas de viagem, numa rota em que o tempo médio ultrapassa as seis horas.
A tempestade Ciara, que está a ser responsável por ventos de 150 km/h em vários pontos da Europa foi essencial para que o Boeing 747 da British Airway atingisse, em alguns pontos, a velocidade de 1.327 km/h.
De acordo com o site Flightradar, a chegada a Londres deu-se 80 minutos antes da hora prevista. A British Airway, citada pela CNN, granate que a empresa dá sempre "prioridade à segurança em detrimento dos recordes de velocidade". Ainda assim, de acordo com a empresa britânica, os "pilotos altamente treinados aproveitaram ao máximo as condições para levar os passageiros a Londres com bastante antecedência".
Minutos depois da aterragem do avião da British Airways, dois outros voos estiveram perto de igualar o feito da companhia britânica. Uma aeronave da Virgin Airbus demorou apenas mais um minuto a aterrar no aeroporto de Heathrow. Uma hora depois, um outro avião da Virgin falhou o recorde por três minutos.
O anterior recorde pertencia a uma aeronave da Norwegian, que fez a travessia em cinco horas e 13 minutos. Fica agora fora do pódio dos voos mais rápidos de Nova Iorque para Londres.
Francisco Nascimento / TSF
Foto: Boeing 747 da A British Airways© Ben Stansall/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário