segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

AVEIRO | I – FESTIVAL DOS CANAIS É FINALISTA DOS IBERIAN FESTIVAL AWARDS


Nomeação garante desde já um lugar entre os 10 melhores festivais da Península Ibérica 

O Festival dos Canais é um dos 10 finalistas dos Iberian Festival Awards, prémios que consagram os mais prestigiados festivais da Península Ibérica.
Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro através do Teatro Aveirense, o evento está entre os melhores da categoria Best Non-Musical Festival (melhor festival não musical) e o anúncio dos vencedores acontecerá na cerimónia dos Iberian Festival Awards 2020, marcada para o dia 14 de março, na FIL, em Lisboa.
A votação para este prémio teve o contributo do júri dos Iberian Festival Awards, mas também do público, que participou através de votação online no site dos promotores do galardão (www.talkfest.eu/nominees20).
O Festival dos Canais teve a sua quarta edição, em julho de 2019 e consegue já a sua segunda nomeação para os Iberian Festival Awards. No último ano, o Festival contou com mais de 250 espetáculos de 32 companhias e perto de 300 artistas nacionais e internacionais. Em 2020, os Canais da Cidade de Aveiro voltam a receber o Festival entre 15 e 19 de julho.
Os Iberian Festival Awards pertencem à rede Festival Awards Ltd (Reino Unido) e são atribuídos na Península Ibérica pela quinta vez. A sua organização está a cargo da Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música, premiando anualmente os melhores intervenientes na área dos festivais em Portugal e Espanha, com 25 categorias, maioritariamente dedicadas à música.
[fotografias em anexo]

II – ESTAÇÃO NÁUTICA DE AVEIRO MARCA PRESENÇA
NA NAUTICAMPO – LISBOA
A Estação Náutica de Aveiro (ENA) marca presença de quarta-feira a domingo, 12 a 16 de fevereiro, na NAUTICAMPO – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que se realiza na FIL, em Lisboa.
Com um espaço próprio, é possível aos visitantes conhecerem o trabalho que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e os parceiros da ENA têm vindo a desenvolver na área do desporto náutico.
Coordenada pela CMA, a participação da ENA neste Salão Internacional tem como objetivo a sua divulgação e expansão, dando a conhecer as características únicas do Município de Aveiro e apresentando para isso uma oferta de atividades náuticas de qualidade, bem como alojamento, restauração e outras de grande atração turística.
A NAUTICAMPO é o maior evento de Atividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desporto e Aventura em Portugal e um dos mais antigos da Europa. Para além da mostra de produtos, é também um espaço de interatividade, de experimentação e debate de ideias das várias atividades e modalidades presentes. Podem ser obtidas mais informações sobre a Feira na página oficial - http://www.nauticampo.fil.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário