A Escola Clara de Resende, no Porto, foi hoje evacuada “por precaução” após um “alerta para acumulação de gases no refeitório”, indicaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da PSP local.
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, a escola localizada na zona do Bessa, no Porto, foi evacuada por precaução após uma aleta registado às 09:45.
Cerca das 11:00 a mesma fonte não podia ainda precisar se a situação estava ou não resolvida.
“Não se verificou fuga de gás, mas os alunos saíram por precaução”, indicou o CDOS do Porto.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Clara de Resende publicou cerca das 10:30, na rede social Facebook, ainda não estar definido se haverá aulas à tarde.
“Ainda não sabemos se há aulas à tarde. Vamos atualizando. Em primeiro lugar, está a segurança dos nossos filhos”, lê-se na publicação.
Na mesma página do Facebook foi publicada uma comunicação da diretora da escola, a qual refere que, “na sequência de um assalto à escola no fim de semana”, foi necessário “fechar a água e o gás pelo que a escola se encontra encerrada”.
Na mensagem, a diretora refere também que todos os alunos foram retirados “para o exterior da escola com a ajuda dos agentes da Escola Segura”.
“Foram acionadas as equipas competentes para solucionar tal situação. Por favor, divulgar esta situação aos encarregados de educação”, termina a nota.
Já a PSP do Porto indicou que em causa esteve uma falta de energia detetada no refeitório no fim de semana e que esta situação gerou “acumulação de gases”, tendo tornado o refeitório da escola “inoperacional”.
No local estão os Bombeiros Sapadores do Porto.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário