segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Debate sobre o “Orçamento Plurianual da UE: Desafios e Oportunidades para Portugal”

14 de fevereiro | 18h30 | Auditório Engº António Tavares


O IPCA/CIED Minho, em parceria com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal e o Município de Barcelos, promovem no dia 14 de fevereiro, pelas 18h30, no Campus do IPCA, o debate sobre “O orçamento Plurianual da UE: Desafios e Oportunidades para Portugal”.

Em outubro de 2019, o Parlamento Europeu (PE) confirmou e atualizou a sua posição, relativamente ao próximo Quadro Financeiro Plurianual (QFP) – 2021-2027.

A deputada ao Parlamento Europeu Margarida Marques, correlatora do PE sobre o Quadro Financeiro Plurianual (QFP), e o deputado ao Parlamento Europeu José Manuel Fernandes, correlator sobre os recursos próprios do QFP, integram a equipa de negociação do PE sobre o orçamento de longo prazo da UE. Os dois deputados serão os principais oradores deste debate, com o objetivo de dar a conhecer os desafios e oportunidades para Portugal, no âmbito do próximo Orçamento Plurianual da UE para o período de 2021-2027.

Fazem ainda parte do painel de oradores a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes; o Diretor do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Pedro Valente da Silva; e o Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

A moderação do debate será assegurada pelo Diretor do Jornal Correio do Minho, Paulo Monteiro.

Referir que o Quadro Financeiro Plurianual (QFP) define os limites para as despesas da UE, no geral e nos diferentes domínios de atividade, por um período, geralmente, de sete anos. No final, o orçamento terá de ser acordado por unanimidade pelos Estados-Membros no Conselho, e aprovado pelo Parlamento Europeu para poder entrar em vigor.

Entrada livre sujeita a inscrição. Inscrições através do site -> http://bit.ly/debatecied14fev

Programa em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário