terça-feira, 17 de março de 2020

Aveiro: PJ deteve homem de 50 anos que pegou fogo a 13 ecopontos

Resultado de imagem para PJ de aveirio
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 50 anos, suspeito de ter provocado intencionalmente 13 incêndios em ecopontos daquela cidade, durante os meses de Fevereiro e Março, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.
Em comunicado, a PJ esclarece que o indivíduo foi detido no domingo, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.
De acordo com a investigação, o indivíduo, sem qualquer ocupação profissional e já com antecedentes criminais, "atuando por motivos fúteis num quadro de forte alcoolismo", ateou os incêndios por ignição direta, visando diversos ecopontos situados em vários locais da cidade de Aveiro.
A PJ realça que só a pronta intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem e atingissem maiores proporções, pondo em perigo bens patrimoniais de terceiros, nomeadamente, viaturas e edifícios localizados nas proximidades.
"A detenção foi precedida de busca à residência do suspeito, que permitiu apreender importantes elementos de prova", refere a mesma nota.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário