terça-feira, 17 de março de 2020

Região de Aveiro | Covid-19: Dois casos positivos fecham urgência pediátrica de Aveiro / Trabalhador infectado em empresa de S. João da Madeira



O motivo da suspensão das urgências de pediatria do Hospital de Aveiro prende-se com um foco de infeção do coronovíruos Covid-19.

“Identificámos dois profissionais em situação de contaminação, infetados, e cumprindo as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), resolvemos fazer um período de contenção, rastrear todos os profissionais. Julgo que brevemente conseguiremos repensar esta situação”, adiantou a presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) em declarações à rádio Antena 1.

Os utentes urgentes devem ser orientados para o Hospital Pediátrico de Coimbra e urgência pediátrica da Feira, esta última a funcionar durante o dia.

“Resolvemos parar nós nesta fase para fazer o diagnóstico da situação”, disse Margarida França sobre a medida de prevenção que entrou esta manhã em vigor.

Em S. João da Madeira, um enfermeiro que presta serviço na Faurecia está contaminado com o coronavírus. “Todos os trabalhadores” que estiveram em contato com o técnico de saúde “foram informados da situação e estão já em isolamento”, refere o jornal O Regional (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Noticias de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário