terça-feira, 17 de março de 2020

UEFA poderá entregar título de campeão a quem comanda campeonato nesta altura

São muitas as dúvidas dos adeptos por causa das paragens das ligas face ao Covid-19
Resultado de imagem para UEFA poderá entregar título de campeão a quem comanda campeonato nesta altura
Várias são as ligas que estão paradas devido ao Covid-19 e os adeptos, ao mesmo tempo que se tentam proteger do vírus, procuram perceber como será a situação no caso dos campeonatos que não sejam retomados.
O jornal 'AS', em Espanha, adianta, nesta segunda-feira, que a UEFA poderá considerar como campeãs as equipas que, na altura da paragem, comandam a classificação nos respetivos campeonatos domésticos.
No caso português, o FC Porto seria considerado campeão uma vez que tem mais um ponto que o Benfica, que liderava a classificação no final da primeira volta.
A UEFA vai reunir-se com os 55 representantes das federações associadas para tomar várias decisões, desde o caso do Euro2020, que poderá ser adiado às provas europeias que foram também elas suspensas.
Na ordem de trabalhos estará ainda a atribuição dos títulos de campeão, algo que se for assim determinado obriga a recuar a 1999 para encontrar no velho continente uma situação com paralelo.
Na altura, o sueco Lennart Johansson comandava a UEFA e entendeu que o Partizan seria declarado campeão pois liderava o campeonato naquela região, quando foi suspenso a 10 jornadas do fim face à guerra dos Balcãs.
As decisões não se resumem a quem será campeão pois há outras situações que são necessárias determinar como quem sobe ou desce e quem garante as vagas de acesso às provas europeias.
Relativamente a quem deve ser campeão, em Portugal, Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, não antecipa cenários mas espera que o clube da Luz "não poderá ceder a cancelamentos ou a soluções de play-off, por desculpas de falta de tempo, por férias, por Euros ou qualquer outra razão".
Segundo avança o jornal 'Record', o Benfica estará mesmo no terreno a recolher pareceres jurídicos, para verificar se há sustentação na teoria de que o campeão seja determinado com os jogos da primeira volta, apenas.
Este é, de resto, um tema que também já teve uma visão por parte de alguém ligado ao FC Porto.
Rodolfo Reis, antigo capitão dos dragões, acredita que o FC Porto deve ser apurado para a Champions, se as competições não regressarem nesta época.
A Liga portuguesa tem 24 jornadas já disputadas, faltando 10 para o término da competição. Nesta altura, o FC Porto comanda a tabela com mais um ponto que o Benfica, sendo que no terceiro lugar segue o SC Braga a 13 pontos dos encarnados.
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário