Nasceu o primeiro bebé de uma mulher grávida infetada pelo novo coronavírus. Ambos estão bem, sendo que o teste inicial à criança resultou em negativo.
Nasceu no Hospital de São João, no Porto, o primeiro bebé de uma grávida infetada pelo novo coronavírus, covid-19, confirmou o SAPO24.
O SAPO24 apurou também que o primeiro teste ao bebé teve resultado negativo. A contranálise será repetida 32 horas depois. Quer a mãe, quer a criança se encontram bem.
O resultado do teste parece ir ao encontro de um estudo de caso na China, que sugeriu que o coronavírus que causa a doença Covid-19 é intransmissível das grávidas para os recém-nascidos.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.
Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se no centro da pandemia, com quase 60 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos.
Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário