Enquanto investe para liderar os sectores dos Genéricos e Consumer Healthcare
- Em 2019 a STADA reportou um crescimento de 12% nas vendas globais do grupo para 2.61 mil milhões de euros, com um crescimento de 24% no EBITDA ajustado para 625.5 milhões de euros, numa altura em que a empresa fechou vários negócios de aquisição.
- A contínua implementação de uma cultura de crescimento proporcionou um forte aumento de vendas nos principais mercados e aumento do market share em toda a Europa.
- O CEO Peter Goldschmidt afirma: “Estes excelentes resultados suportam os investimentos no nosso crescimento a longo prazo e posicionam a STADA como um parceiro de referência no mercado dos genéricos e Consumer Healthcare”.
O crescimento da STADA a dois dígitos nas vendas e no EBITDA em 2019 está na base de mais atividades orgânicas de crescimento e desenvolvimento do negócio para este ano.
As vendas reportadas do grupo indicam um crescimento de 12% para 2,61 mil milhões de euros no ano passado, incluindo vendas de genéricos que aumentaram 11% para 1,53 mil milhões de euros e vendas de produtos de marca que aumentaram 13% para 1,07 mil milhões de euros. O progresso do grupo incluiu um forte crescimento de vendas orgânicas de 8%.
As medidas tomadas pela STADA para otimização e melhoria dos processos de produção e cadeia de abastecimento, traduziram-se em significativos ganhos de eficiência e produtividade no seu modelo operacional. Estas medidas tiveram um impacto em resultados ajustados antes de juros, impostos e amortizações (EBITDA), aumentando em 24% para 625.5 milhões de euros.
“Estes excelentes resultados permitem-nos acelerar o nosso investimento não só no desenvolvimento dos nossos produtos, mas também amplamente no co-desenvolvimento externo e no licenciamento de produtos. É um excelente suporte à nossa sustentabilidade e crescimento a longo prazo, enquanto continuamos a construir a melhor equipa do setor”, destacou o CEO da STADA, Peter Goldschmidt.
Como parceiro preferencial, a STADA assinou mais de 50 acordos de licenciamento durante 2019, inclusive em áreas altamente promissoras, como biossimilares.
“Durante 2019, demonstrámos agilidade para conquistar quota de mercado aos nossos concorrentes em todos os principais mercados europeus”, observou Goldschmidt. "Com base nos excelentes resultados alcançados pela nossa equipa líder do setor, poderemos continuar a nossa estratégia de crescimento empreendedor e posicionar a STADA como um parceiro de referência no mercado dos genéricos e Consumer Healthcare".
A STADA superou amplamente os seus concorrentes e alcançou ganhos substanciais de quota de mercado em quase todos os seus principais mercados, durante 2019. Foram registados incrementos de vendas de dois dígitos na Alemanha, Itália, Espanha, França e Reino Unido. Na Rússia, uma recém-nomeada equipa de gestão está a implementar uma estratégia de recuperação para enfrentar um declínio em 2019.
Enquanto duplicava a sua presença na Europa, a STADA continuou a investir em mercados emergentes, especialmente no Oriente Médio, Vietname e Filipinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário