quinta-feira, 25 de junho de 2020

Câmara de Aveiro entrega mais 35.000 unidades de EPI a Bombeiros e IPSS; Câmara corta o trânsito no Rossio e na Beira Mar durante o verão; Corte de trânsito na Rua do Carmo


A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) continua o seu trabalho prioritário de combate ao Coronavírus / Covid-19, com a entrega de mais 35.000 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 280 litros de gel desinfetante às 26 Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), no dia 22 de junho e às duas Corporações de Bombeiros do Município, no dia 19 de junho.
Nessas duas entregas de EPI distribuímos máscaras cirúrgicas (10.200 un.), máscaras FFP2 (1.730 un.), luvas (16.000 pares), fatos (900 un.), toucas (1.700 un.), protetores de sapatos (1.690 un.), óculos (100 un.), viseiras (165 un.), batas (1.400 un.), aventais (1.115 un.) e gel desinfetante (280 litros).
105.000 unidades, 300.000€ de apoio total
Esta é a nona entrega de EPI às IPSS e Bombeiros do Município que a CMA realiza desde o início da pandemia, num investimento de apoio já entregue que até esta data perfaz um valor acumulado total de cerca de 300.000€ em apoio, correspondendo a 105.000 unidades de Equipamentos entregues.
Nesta e noutras entregas de EPI já realizadas, a CMA cuida de realizar uma distribuição de forma proporcional, quer à dimensão de cada Instituição em termos de Idosos beneficiados e de Funcionários, quer na entrega de EPI mais adequados às Instituições que têm Idosos em Lares, com casos de Covid-19 positivos (atualmente são três).
Reiteramos o agradecimento público pelo excelente trabalho em prol da Vida da Nossa Boa Gente, dos Dirigentes, Profissionais e Voluntários das IPSS’s e dos Bombeiros, e desejando que tudo corra bem na Vida das Pessoas e das Instituições, nesta fase difícil e intensa do Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.
ESTAMOS JUNTOS.

 CÂMARA CORTA O TRÂNSITO NO ROSSIO
E NA BEIRA MAR DURANTE O VERÃO
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no âmbito da sua estratégia de promoção dos meios suaves de transporte decidiu definir o Largo da Praça do Peixe e ao Bairro da Beira Mar, como zonas pedonais e cicláveis, durante os fins de semana e feriados de todo o período de verão.
Assim, teremos constrangimentos ao trânsito automóvel nesta zona da Cidade, das 13h00 de sábado até às 23h00 de domingo e das 22h00 da véspera de feriados até às 23h00 do seu dia de feriado, com exceção dos moradores, veículos de emergência e triciclos turísticos.
Opção política prioritária do atual mandato (2017/2021), a qualificação urbana da Cidade, alicerçada nos pilares da Cultura e do Ambiente, tem nesta medida mais um passo fundamental para a sua concretização. A que se somam as ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro / PEDUCA, com a renovação do eixo entre a antiga Estação da CP, a Avenida Dr. Lourenço Peixinho, o Rossio, a qualificação do Bairro da Beira Mar e a segunda Ponte das Eclusas, entre tantas outras operações que temos em projeto e em obra.

As ruas de acesso à área abrangida são as seguintes:
- Travessa dos Marnotos;
- Rua da Palmeira;
- Rua Antónia Rodrigues;
- Cais dos Remadores Olímpicos (Cais de São Roque).
(mapa em anexo)

CORTE DE TRÂNSITO NA RUA DO CARMO
Está em vigor um novo corte de trânsito para reabilitação e reforço dos pavimentos na obra de qualificação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo e que se estenderá até ao final da presente semana, sábado, dia 27 de junho.
Desta forma, está interdita a circulação automóvel, no cruzamento da Rua do Carmo e a Rua Eng. Oudinot. Todos os acessos a esta zona estarão cortados, com o desvio (devidamente sinalizado) a ser realizado pelas ruas adjacentes, nomeadamente através da Rua Eng. Von Haff e Rua de Sá (conforme mapa em anexo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário