Apoio ao empreendedorismo e à criação de autoemprego
O Município de Proença-a-Nova e o banco Millennium BCP assinaram um acordo de Cooperação para o Empreendedorismo, a 26 de outubro, com o objetivo de promover a identificação, o apoio e o desenvolvimento de projetos de criação de microempresas e autoemprego, com recurso ao microcrédito.
João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, destaca o papel importante deste acordo na criação de valor para os agentes económicos do concelho, em que “a Câmara Municipal será sempre parceira na identificação e apoio a projetos que potenciem o território, estando aberta a porta a outras entidades bancárias que, de igual forma, queira com o Município visar os objetivos definidos ”.
O acordo prevê o apoio técnico necessário para a formalização das candidaturas ao financiamento, o acompanhamento no lançamento das iniciativas, mantendo-se na fase de consolidação do projeto. Existe ainda o compromisso da parte da entidade bancária para, num prazo de 30 dias seguidos após receção dos formulários, validar as candidaturas.
No âmbito desta parceria, as duas entidades comprometem-se a promover ações de sensibilização e de formação junto dos potenciais promotores de projetos de criação de microempresas e autoemprego.
O objetivo é estimular e apoiar a capacidade de iniciativa e a vocação empreendedora dos cidadãos, com recurso a microcrédito, que se encontrem em situações de exclusão económica ou social com ideias que demostrem ser viáveis, tendo um montante mínimo de mil euros e máximo de 25 mil euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário