sábado, 3 de outubro de 2020

Presidente da Câmara de Leiria destaca espírito empreendedor da região e pede investimento do Governo

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou esta sexta-feira o espírito empreendedor da região, na cerimónia de entrega do galardão de Empresa Gazela à Lubrifuel, que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da presidente da CCDRC, Isabel Damasceno.

“No Município de Leiria estamos apostados em construir um ecossistema favorável ao nascimento e crescimento de novas empresas, nomeadamente através da criação de uma moderna plataforma de infraestruturas de apoio ao setor empresarial”, disse Gonçalo Lopes, numa alusão ao futuro Centro de Negócios a instalar no topo norte do Estádio Municipal, vocacionado para a atração de empresas de base tecnológica.

O autarca aproveitou ainda a presença da ministra para apelar ao investimento do Governo na região, para alavancar o potencial económico local: “Para potenciarmos ainda mais a capacidade inata que esta região manifesta para o empreendedorismo, apenas necessitamos de algum investimento estrutural por parte do Governo, que a concretizar-se ajudará a alavancar o potencial não só de Leiria mas de todo Centro do país”, disse.

Na edição deste ano deste galardão, Leiria destaca-se por ser o concelho da região Centro com o maior número de empresas distinguidas, 14.

Na sessão, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, considerou que o resultado obtido pelo concelho de Leiria não é obra do caso, refletindo o trabalho conjunto das diversas instituições locais, em prol do desenvolvimento da região.

A governante realçou ainda a importância do pacote financeiro que Portugal irá receber da União Europeia e da sua importância para promover para fortalecer a economia nacional, destacando a importância de ser reforçada a qualificação de recursos, a modernização das empresas e dos serviços do Estado e da Administração Local, de modo a tornar a economia mais resiliente, mais amiga do ambiente, mais digitalizada, gerando mais riqueza e consequente melhoria do nível salarial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário