A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) e a Escola Secundária João Gonçalves Zarco firmaram recentemente um protocolo de colaboração.
Este protocolo foi estabelecido no âmbito do projeto Ciência Viva “Biodiversidade e Agricultura Biológica”, de que é responsável na ESAC a Professora Teresa Vasconcelos.
Visa-se divulgar a relevância da biodiversidade nos ecossistemas agrários e a sua aplicação aos sistemas em modo de produção em modo biológico, sensibilizando os estudantes do ensino secundário para esta temática.
De acordo com o protocolo, a parceria será levada a cabo através de consultoria e assessoria técnica, científica e educativa; colaboração em projetos no âmbito de atividades pedagógicas; colaboração em ações de formação/capacitação, não conferentes de grau, e; participação mútua em seminários, workshops e iniciativas públicas.
Entre outras obrigações, ambas as instituições devem colaborar na identificação de especialistas e/ou instituições que poderão participar na elaboração de ações, dinamização e seguimento do protocolo, bem como na divulgação dos projetos/ações previstos.
Cada projeto ou ação específica será definida e detalhada, no que respeita aos objetivos, encargos, mecanismos e prazos, através de contratos específicos ou adendas a celebrar entre as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário