O Ministério da Administração Interna autorizou esta segunda-feira o alargamento do sistema de videovigilância na cidade de Leiria, através da instalação de mais 42 câmaras, que vão reforçar a segurança na zona do Percurso Polis e parques de lazer adjacentes, assim como as principais artérias da zona urbana da cidade de Leiria onde se verifica maior fluxo de circulação de pessoas e veículos.
“Recebemos com grande satisfação a autorização do alargamento da área abrangida por videovigilância, na medida em que se traduz num reforço da segurança em Leiria”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, realçando que estão totalmente salvaguardados os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, como de resto se comprova com a experiência anterior da videovigilância na cidade.
“Esta medida é de especial importância no apoio à PSP, que passa a dispor de melhores condições para assegurar elevados padrões de resposta e operacionalidade”, acrescenta Gonçalo Lopes.
Com esta autorização, Leiria passará a contar com um sistema de videovigilância composto por 61 câmaras, que cobrem as áreas da cidade mais sensíveis do ponto de vista da segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário