sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Proença-a-Nova | João Lobo eleito presidente da CIMBB e do CESAB


O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, foi eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e presidente do Conselho de Administração do Centro de Serviços do Ambiente (CESAB), em processos eleitorais realizados nos dias 26 e 27 de outubro, respetivamente. “Agradeço a confiança que os meus colegas depositaram em mim e que no caso da CIMBB foi de forma unânime. No CESAB vamos dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado já que no anterior ciclo ocupava o lugar de vogal”, refere João Lobo.

Na CIMBB, João Lobo é acompanhado pelos presidentes das câmaras municipais de Penamacor, António Soares, e de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que ocupam os cargos de vice-presidentes. A Comunidade Intermunicipal integra ainda as autarquias de Oleiros, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão que, em conjunto, compõem o Conselho Intermunicipal. Um dos próximos passos é a eleição do Secretário-Executivo da CIMBB, tendo em conta que Hélder Henriques saiu para ocupar o cargo de vice-presidente na Câmara Municipal de Castelo Branco. Plano de Ação e Mobilidade Urbana Sustentável da Beira Baixa, Plano de Combate ao Insucesso Escolar, Produtos Turísticos Integrados, Beira Baixa Cultural ou Empreendedorismo em Territórios de Baixa Densidade são alguns dos projetos em curso que estão a ser desenvolvidos em conjunto por estes seis concelhos da Beira Baixa.

Quanto ao CESAB - Centro de Serviços do Ambiente, esta associação sem fins lucrativos, criada em 1992, presta apoio técnico e científico ao desenvolvimento de ações de proteção ambiental, nomeadamente à exploração de sistemas de saneamento básico, ao controlo de águas, quer para abastecimento, quer de águas residuais e ainda de investigação científica e tecnológica na área dos tratamentos de águas. Os seus associados - pessoas coletivas ou singulares – pertencem aos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro e Porto. No Conselho de Administração, João Lobo é acompanhado por representantes dos municípios de Cantanhede (vice-presidente), Figueiró dos Vinhos (1º vogal), Pampilhosa da Serra (2º vogal), Mealhada (3º vogal), Miranda do Corvo (1º suplente) e Vouzela (2º suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário