segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

CONCELHO DA MARINHA GRANDE REPRESENTADO NO DIA DE BP

O concelho da Marinha Grande esteve representado na comemoração do Dia de BP (Baden-Powell), do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Diocese Leiria-Fátima, que decorreu este domingo, 20 de fevereiro, em Porto de Mós.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, dirigentes e escuteiros do Agrupamento 36, da Marinha Grande, e do 1076, de Vieira de Leiria, assim como os párocos da Marinha Grande, Jorge Fernandes, e de Vieira de Leiria, Sérgio Fernandes.
O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, manifestou o seu apreço pelo trabalho realizado pelos dois Agrupamentos de Escuteiros do concelho e agradeceu o envolvimento dos dirigentes, jovens escuteiros e famílias, na dinamização de todas as atividades que realizam, em prol da formação das crianças e jovens e da comunidade, estando sempre prontos a servir.
A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo de Leiria - Fátima, D. António Marto, naquela que fui a sua última participação num evento escutista, na sequência do seu pedido de resignação ao cargo.

Contou também com a presença do presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala; do presidente da Câmara de Ourém, Luis Albuquerque; do chefe nacional do CNE, Ivo Faria; do chefe regional, Vítor Faria; entre outras entidades.
A comemoração do Dia de BP (Baden-Powell, o fundador do escutismo), juntou cerca de 1300 escuteiros e dirigentes e marcou o arranque das atividades regionais, após dois anos de interregno devido à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário