terça-feira, 23 de agosto de 2022

Proença-a-Nova recebeu mais de 1000 basquetebolistas entre julho e agosto

 

Proença-a-Nova recebeu este verão, nos meses de julho e agosto, exatamente 1078 jovens basquetebolistas, tanto portugueses, como estrangeiros, destacando e enaltecendo as capacidades do concelho para receber e atrair provas e Campos de Férias da modalidade.

Feitas as contas, somam-se os participantes da segunda edição do Torneio Internacional de Proença-a-Nova, que trouxe 800 jovens ao concelho em simultâneo, o grupo espanhol ‘EX5 Factory Basket’ (90 atletas), o Campo de Férias de Basquetebol ‘All Star Fun Camp’ (110 atletas), Campo de Basquetebol – ABA (Associação de Basquetebol Albicastrense, 29 atletas) e, por fim, o Campus Internacional de Basquetebol (49 atletas).

Este último, a decorrer no Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova de 21 até 27 de agosto, congregou 49 atletas, mas segundo Marco Galego, coordenador do campo e treinador da ABA, seria possível ter mais jovens, sendo uma opção da organização na melhoria da tipologia de trabalho: “o nosso campo costuma ter 90 participantes, mas como este ano alugámos uma máquina de lançamento, e para que todos os miúdos tivessem um tempo aceitável na máquina e um trabalho mais específico, temos menos atletas, mas mais qualidade no trabalho executado”.

Marco Galego aponta ainda que o principal objetivo do campo é “proporcionar experiências diferentes aos atletas, que eles possam conviver com atletas e treinadores de diferentes realidades. Queremos que eles voltem aos clubes melhores do que quando aqui chegaram”.

Para que essa evolução possa acontecer, Marco Galego enaltece a qualidade das instalações em Proença-a-Nova, bem como as características da própria vila, que a tornam única para a realização destes Campos: “têm aqui quase algo único para nós, porque temos tudo o que precisamos bastante concentrado e muito próximo, desde o pavilhão, piscina, refeitório e alojamento. Além disso, é uma vila muito tranquila, os pais deixam os filhos aqui e vão para casa descansadas, não tem comparação”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário