terça-feira, 23 de agosto de 2022

Um património da Praia da Tocha para ser descoberto

 
Com o intuito de dar a conhecer o património cultural e natural da região, o Município de Cantanhede promove, durante o mês de agosto e setembro, um conjunto de visitas, organizadas pelo serviço de Turismo em articulação com outros serviços e parceiros.
No próximo dia 26 de agosto, faça a visita guiada ao CIAX - Centro de Interpretação de Arte-Xávega, na Praia da Tocha, seguida de Peddy Paper “À Descoberta do Património da Praia da Tocha”.
O Centro de Interpretação de Arte-Xávega é um espaço de cariz cultural, educativo e turístico que pretende promover a compreensão da atividade piscatória tradicional, bem representativa da Praia da Tocha nas suas diferentes dimensões. A Arte-Xávega representa uma manifestação de património cultural imaterial aqui praticada há largas dezenas de anos, reconhecidamente identitária do concelho de Cantanhede.
Na Praia da Tocha, outrora aldeia de pescadores, ainda é possível encontrar os antigos Palheiros, onde viviam os homens do mar e se guardavam os materiais utilizados na pesca. Este Peddy Paper irá permitir descobrir o património natural e cultural local.
A participação é gratuita, tem um limite máximo de 25 pessoas e requer inscrição prévia AQUI, pelo telefone 231 410 155 ou no Posto de Turismo de Cantanhede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário