quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Plataforma digital Pressreader Biblioteca Municipal garante acesso gratuito a conteúdos digitais de Imprensa

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Cantanhede já têm à disposição a plataforma Pressreader, funcionalidade que lhes permite aceder via Internet, de forma gratuita e integral, a várias dezenas de publicações periódicas de todo o mundo, em pelo menos 60 línguas. No caso de Portugal, disponibiliza 19 jornais e 89 revistas.

A Pressreader é uma plataforma digital que permite o acesso remoto e gratuito a vários conteúdos de imprensa, possibilitando a consulta e leitura em formato digital de um significativo número de títulos de imprensa, nacional e estrangeira.

O acesso a este conteúdo pode ser feito, de forma cómoda, 24 horas por dia e em qualquer parte do mundo, através de computador ou de dispositivos móveis que possuam a APP adequada.

Os utilizadores da Biblioteca Municipal que queiram usufruir deste serviço gratuito deverão contactar os serviços, presencialmente ou via telefone (231 410 870), e de forma rápida terão a possibilidade de aceder à plataforma, através da respetiva inscrição.

Esta funcionalidade resultou de uma parceria entre a CIM – Região de Coimbra e as bibliotecas municipais que integram a sua Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário