quinta-feira, 15 de setembro de 2022

AVEIRO | INÍCIO DA REQUALIFICAÇÃO URBANA DA PRACETA INFANTE D. HENRIQUE

 

Na próxima semana terá início a obra de requalificação urbana da Praceta Infante D. Henrique, situada entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de São Martinho, no centro da Cidade de Aveiro, em mais um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), no valor de 486.540€, a executar pela empresa Vitor Almeida e Filhos, S.A..
Em termos globais o principal investimento será feito no aumento da qualidade do espaço público, com destaque para o aumento da largura dos corredores pedonais, as travessias para peões e a organização do estacionamento automóvel, complementado pela ativação recente do novo parque de estacionamento na Rua 4.ª Companhia de Caçadores Especiais.
Com esta obra a Câmara Municipal vai cuidar da zona da Praceta, com o aumento da sua área e a introdução de uma forte componente arbórea. As infraestruturas de águas pluviais e a rede de iluminação pública também vão ser qualificadas.
A opção pela qualificação deste local tem em conta a qualificação recente do Largo das “5 Bicas” e a intervenção de qualificação da Avenida 25 de Abril (em curso), trazendo harmonia entre os espaços, onde a mobilidade suave, os peões e as zonas de estar ganham importância na vivência urbana.
Nesta lógica estratégica de intervenção, os materiais utilizados na qualificação da Praceta Infante D. Henrique serão em muito semelhantes aos utilizados no Largo das “5 Bicas”.

Condicionamentos de trânsito durante a obra
De forma a minimizar o impacto na circulação e em boa articulação com a obra de Requalificação Urbana da Avenida 25 de abril, a obra na Praceta Infante D. Henrique será dividida em duas áreas.
A Câmara de Aveiro agradece por isso a compreensão dos Cidadãos para os incómodos causados à circulação, dando nota de que os desvios e percursos alternativos estarão devidamente assinalados no local da empreitada e na sua envolvente.

Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.


Imagem 1 - Faseamento da empreitada de qualificação da Praceta Infante D. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário