sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Portalegre | Alpalhão com 38 dadores de sangue

 

Nesta oportunidade os dadores não faltaram e muita gente usufrui destes gestos tão profundos. Pois a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – conjuntamente com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA seguiram para os lados de Nisa, para mais uma brigada. Estivemos no centro cultural de Alpalhão, para onde rumaram um número magnifico de voluntários: ao todo somaram 38, dos quais 18 mulheres (47,4 %).
Os inscritos foram previamente sujeitos à avaliação clínica e alguns não puderam estender o braço, mas tal ficará para outra ocasião. Em Alpalhão angariaram-se três dezenas de mais do que preciosas unidades de sangue total.
Concretizaram doação pela primeira vez na vida 13 dos presentes: dois homens e 11 mulheres, o que nos exulta e muito!
Em termos do Registo Português de Dadores de Medula Óssea, inscreveram-se 38 pessoas. Isto no seguimento da mobilização em curso relacionada com um doente da zona de Nisa que necessita de uma doação, o que fez ocorrer várias pessoas a cimentar esta causa.

A Junta de Freguesia de Alpalhão apoiou a realização do almoço convívio servido no final desta dádiva.

Grupo Motard de Portalegre a 17 de setembro
Sábados, de manhã, são quando têm lugar as nossas colheitas. A 17 de setembro vamos estar no 23.º aniversário do Grupo Motard Novo Milénio, no kartódromo de Portalegre. Quem desejar dar sangue pode aparecer, pois esta ação não é só para as gentes das motas. A 24 de setembro temos encontro marcado na sede do Rancho Folclórico de Arronches.
Pense em dar sangue e espreite o semblante calmo dos nosso dadores em:

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário