A chamada para novas criações artísticas do Festival Artes à Rua, aberta durante o Verão, recebeu 92 propostas, distribuídas pelas três categorias a concurso: artes performativas, artes visuais e projetos participativos e colaborativos. No total vão ser selecionados 14 projetos de artistas, criadores e agentes culturais cuja área de intervenção e participação artística se desenvolva no concelho de Évora. O júri, composto por três profissionais da área da cultura (Daniela Salazar, César Silveira e Susana Picanço), vai anunciar a decisão ainda durante o mês de outubro. As novas criações escolhidas vão beneficiar de um apoio de 100 mil euros a dividir pelo conjunto dos 14 projetos.
Refira-se que o período de avaliação foi prolongado devido ao elevado número de propostas submetidas. Os resultados e os nomes dos artistas, criadores e agentes culturais com projetos selecionados serão comunicados, por correio eletrónico, a todos os participantes, e publicados os resultados nos canais de divulgação da Câmara Municipal de Évora.
As 14 propostas selecionadas podem ser realizadas e apresentadas em equipamentos culturais do município eborense, em locais de espaço público, espaços de cultura e natureza até ao final do primeiro semestre de 2023, integrando a programação cultural da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário