A E-Redes, o operador da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão, tem disponível um balcão digital e uma aplicação móvel para comunicação de avarias.
“Com a missão de manter a iluminação pública ao serviço da segurança e conforto das comunidades, sugerimos um reforço e apelo à cidadania participativa para a comunicação de focos apagados fazendo uso dos canais digitais que a E-REDES coloca à disposição dos portugueses - site e APP”, lê-se na divulgação do serviço.
O site disponibiliza um balcão digital que reúne todos os serviços num local único: enviar leituras, comunicar novas ligações, alterações de potência, anomalias e intervenções como avarias, comunicar prejuízos, fraudes, situações de risco ou intervenções técnicas.
A plataforma é simples de usar, em três passos é possível comunicar uma avaria: basa aceder a balcãodigital.e-redes.pt e, no caso de uma avaria na iluminação pública, preencher o tipo de avaria, a localização e os dados de quem faz a comunicação. Depois é só aguardar pelo contacto da empresa para agendar a intervenção. Também é possível despistar avarias domésticas no caso de estar sem luz em casa e perceber se é uma intervenção técnica da empresa ou falha no serviço. Para quem não usa a internet, o balcão digital estará brevemente disponível nas Juntas de Freguesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário