domingo, 15 de janeiro de 2023

Cantanhede | ALBERTO ABRANTES VOLTA A SER RECORDADO PELA SOCIEDADE COLUMBÓFILA

 

Na passagem do décimo segundo aniversário do falecimento do Presidente Honorário Alberto Abrantes, a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, para recordar o maior vulto da sua história, promoveu ao longo de uma semana um conjunto de iniciativas que perpetuará no futuro, a memória daquele que mais trabalhou para o progresso associativo conhecido naquela Associação, o “eterno” Presidente Alberto Abrantes.

Ao longo da semana, através da sua rede social, na rubrica “RECORDAR PARA CONTINUAR” foi diariamente, publicada uma pequena retrospetiva biográfica do percurso de Alberto Abrantes na Sociedade Columbófila, acompanhada por algumas imagens marcantes da sua actividade naquela Associação.

Coincidindo com a data do seu falecimento no Hospital Universitário de Coimbra, em 15 de janeiro de 2011, contando com a presença de familiares, dirigentes, sócios e amigos, decorreu no Cemitério Municipal uma pequena mais muito significativa homenagem ao eterno Presidente Alberto Abrantes.

Lusitano Espinhal, Presidente do Conselho Fiscal e companheiro do homenageado, com quem delineou a bordo do Niassa, a estratégia a implementar na década de 70, na Sociedade Columbófila, em momento muito emotivo, recordou o amigo e companheiro, referindo nas suas breves palavras a imensa dedicação que o homenageado ao longo dos mais de 40 anos deu aquela Associação e que são um marco ímpar no associativismo local e nacional, reafirmando por último, o compromisso de se continuar a sua obra em prol do progresso associativo do concelho de Cantanhede.

Após decorrido um momento de silêncio e para terminar esta homenagem Lusitano Espinhal e Lurdes Silva colocaram na sepultura de Alberto Abrantes uma coroa de flores.

Para além desta cerimónia que retomou a presença dos amigos de Alberto Abrantes, foi no dia anterior igualmente recordada, a sua pessoa, na celebração da missa, que ocorreu na Igreja Matriz de Cantanhede.

Ainda para perpetuar a sua memória, a Direcção Geral em colaboração com a sua Secção de Columbofilia, vai voltar a instituir a Taça d’ Honra “Alberto Abrantes”, que será disputado pelos associados concorrentes na Campanha Desportiva, que irá decorrer durante este ano.

“… a nossa obra é também de todos…”

Alberto Abrantes – Setembro de 1975


Nenhum comentário:

Postar um comentário