Ao longo da semana que agora termina, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, juntamente com diversas instituições locais, acolheu cerca de 60 jovens oriundos das várias faculdades da Universidade do Porto.
A Missão País é um projecto católico de universitários para universitários. Organiza e desenvolve as Missões Universitárias - semanas de apostolado e acção social.
Este ano, a Missão País escolheu o Concelho de Castelo de Paiva para dar a conhecer e desenvolver o seu projecto junto da comunidade Paivense.
Foram várias as valências que desenvolveram, junto das IPSS do município e algumas direccionadas para grupos informais da nossa comunidade.
Ao longo desta manhã, a edilidade paivense teve a oportunidade de receber estes jovens no Salão Nobre dos Paços do Concelho, agradecendo a escolha do concelho para desenvolver o seu projecto e toda a partilha e dedicação para com os Paivenses.
Para a concretização deste projecto que envolveu desde a primeira hora a autarquia, a mesma contou com a preciosa ajuda de várias entidades: da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva que os acolheu ao nível do alojamento, entidade a quem o Município agradece na pessoa do presidente da direcção, Manuel Fonseca e ao Comandante Operacional, Joaquim Rodrigues, a todas as IPSS’s que acolheram estes jovens nas suas instalações ao longo dos dias para o desenvolvimento de actividades, à Paróquia de Sobrado na pessoa do Padre Fernando Sérgio, ao Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva na pessoa da sua directora Beatriz Rodrigues, e aos vários colaboradores municipais que acompanharam e apoiaram dia-a-dia destes jovens.
Este grupo de jovens irá promover no dia de amanhã, pelas 16H30 no Auditório Municipal, um teatro dedicado a todos os Paivenses, deixando desde já o convite a todos para participarem.
Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário